O Recurso da procuradoria pela denúncia sobre a acusação da escalação  irregularmente do jogador Augusto Cesar pelo Francisco Beltrão Esporte Clube, será julgado no próximo dia 6 de dezembro, as 19:00hrs pelo Tribunal Pleno do TJD.

Entenda o Caso

O atleta Augusto Cesar Gomes de Santana, foi julgado e condenado nos Autos 126/12 em 13 de junho de 2012, pela 3ª Comissão Disciplinar do TJD PR, em 06 (seis ) partidas de suspensão POR MAIORIA, 4(QUATRO) PARTIDAS DE SUSPENSÃO PELO ART 254-A; POR UNANIMIDADE, 2 (DUAS) PARTIDAS DE SUSPENSÃO PELOS ARTS 258, 258-B devido à atos de indisciplina praticados em 16 de maio de 2012 na disputa do Campeonato Estadual Profissional da Segunda Divisão , defendendo a Sociedade Esportiva Alvorada Club, (Grêmio Metropolitano Maringá

O atleta não teve oportunidade de cumprir a pena, em função de que seu contrato com o clube foi rescindido antes do julgamento, ficando assim a pena a ser cumprida no próximo vínculo com outro clube.

Não há registro na CBF contrato do atleta com outro clube, Desta forma, o atleta cumpriu apenas a chamada “ suspensão automática” restando ao mesmo cumprir mais 05 (cinco ) partidas de suspensão.


O Francisco Beltrão só poderia escalar o Jogador a partir da sexta rodada do Certame do Campeonato Estadual Profissional da Terceira Divisão , edição 2012, o que não ocorreu, pois o atleta participou das partidas válidas pelas duas primeiras rodadas do referido Campeonato.

Ainda chama a atenção o fato de que o Sr. Ivair Censci, quando da ocasião da partida que originou a punição , era o técnico da EPD Sociedade Esportiva Alvorada Club, (Grêmio Metropolitano Maringá) e também foi expulso e denunciado na mesma partida, e desde o mês de junho do corrente ano, passou a integrar a equipe administrativa do Francisco Beltrão como coordenador de futebol.

Dessa forma, fica claro que o Francisco Beltrão não pode alegar boa fé, pois pelo menos um dirigente tinha conhecimento dos fatos.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *