Superior desde o primeiro minuto de jogo, a equipe do Pato Branco Esporte Clube goleou o Grecal por 5 a 0 na tarde deste domingo (17), em jogo válido pela terceira rodada do returno da 3ª Divisão do Campeonato Paranaense no Estádio Os Pioneiros.

Necessitando apenas da vitória, os donos da casa foram para cima e logo aos 4min abriram o placar. Após cobrança de falta, Felipe Thierry, camisa 9, mandou para o fundo do gol.

Com a vantagem no placar, os donos da casa sabiam que cabia mais e em nenhum momento recuaram. Aos 8min o Pato chegou novamente com perigo. O Grecal — que até o momento não venceu nenhuma partida na competição — tentava, mas não apresentava perigo aos pato-branquenses.

Na sequência, quando o cronometro marcava 27min do primeiro tempo, Rangel, camisa 7, anotou o segundo para os donos da casa. Dois minutos mais tarde Thierry — que já tinha marcado o dele — chegou com perigo e por pouco não marcou o segundo dele e o terceiro do Pato.

DSCN0998

 

Atrás no marcador, Grecal não se encontrava em campo, eram poucas as vezes que o goleiro do Pato tinha que fazer esforço para defender algum chute. Quando pareceria que os donos da casa iriam levar a vantagem de dois gols para os vestiários, o meia direita, Charles, camisa 11, marcou o dele e o terceiro do Pato. Naquela altura faltavam poucos minutos para o apito do arbitro.

Embora tenha finalizado o primeiro tempo com a vantagem de três gols, a equipe pato-branquense desperdiçava muitas chances. Pelo menos dois gols claros foram perdidos na primeira etapa.

Na volta do segundo tempo, com o apoio da torcida e com a vantagem no marcador, os donos da casa voltaram com vontade e em busca de um quarto gol, que não demorou a sair. Com menos de 2min, Felipe Thierry, camisa 9, voltou a balançar as redes. Era o segundo dele e o quarto da equipe pato-branquense.

Ainda que estivessem na desvantagem no marcador, a equipe do Grecal manteve a cabeça no lugar e buscou jogar o futebol limpo, sem pancadaria.

Após o quarto gol do Pato, Grecal tentou reagir e foi para cima dos donos da casa. Em poucos minutos chegou pelo menos duas vezes com perigo, Numa delas até empurrou a bola para o fundo das redes, mas o bandeirinha já assinalava impedimento. Grecal admitiu a irregularidade, pois aceitou sem reclamação a marcação.

Embora tentasse, Grecal não conseguia ser superior. Quando o cronometro estava próximo dos 20mim do segundo tempo os donos da casa definiram a goleada. Wagner Mandagua, camisa 6 do Pato, marcou o dele e garantiu os três pontos para os pato-branquenses. Mesmo tendo marcado cinco gols e sendo superior nos 90min, o Pato desperdiçou boas chances. Com a vitória sobre o Grecal, o Pato Branco foi para 13 pontos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *