Presidente do Pato Branco E.C.
presta contas, avalia o ano de 2012 e ainda faz projeções para 2013.

O ano de 2012 foi o recomeço do Pato Branco E.C., portanto um período muito difícil. O Pato estava desacreditado, tanto é, que o Prefeito Municipal não apoiou e também os empresários patobranquenses não demonstraram interesse em patrocinar o time. Com tamanha falta de apoio, assumimos a responsabilidade de criar e implantar um projeto de longo prazo objetivando impulsionar o futebol em Pato Branco e região.

O atual cenário do futebol em Pato Branco começa a mudar, principalmente, com os projetos nas categorias de base, implantadas com o intuito de formação de atletas,  tanto com objetivos sociais, como profissionais.

A partir disto, pessoas físicas e empresas poderão destinar parte do IR para a OSCIP que mantém convênio com o Pato Branco nos projetos de cunho social.  Àqueles interessados em patrocinar o time, o Pato Branco desenvolveu um projeto que viabiliza a visibilidade para as marcas dos patrocinadores (placas, outdoors, banners, site, jornais, etc…). Saliento ainda, que há uma expectativa de apoio do poder público no sentido de viabilizar condições físicas e apoio político para o ano de 2013, o que daria respaldo e viabilizaria a implementação dos projetos.

Quanto aos torcedores, a diretoria está estudando o lançamento do programa sócio-torcedor, uma vez que nenhum clube de sucesso consegue dar continuidade em suas atividades sem o apoio irrestrito do torcedor.

No momento, ainda não sabemos se disputaremos a terceira ou segunda divisão, pois, depende da Federação Paranaense de Futebol se manifestar a respeito da não realização de campeonatos da terceira divisão, havendo a exclusão da mesma.

Esperamos que, com apoio, no próximo ano o Pato Branco se firme no cenário futebolístico paranaense.

Gilmar Pedro Resende
Presidente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *