Reportagem de Adenir Brocco –  Diário do Sudoeste

 

A diretoria do Pato Branco Esporte Clube deu início às atividades deste ano com a avaliação de jogadores para as categorias de base. Cerca de 30 atletas de Pato Branco e região, entre 13 e 18 anos, participaram dos testes realizados na manhã do último sábado, no estádio Os Pioneiros, pelo técnico Pedro Paulo Alves. A intenção do Tricolor é formar equipes para disputar o Campeonato Paranaense nas categorias Sub-15, Sub-17 e Sub- 20, além do Estadual da 3ª Divisão.

 

foto_12313_300,225,index
O técnico Pedro Paulo Alves informou que a relação dos jogadores aprovados nos testes será divulgada nesta semana e os treinos devem iniciar no dia 15 de abril. Ele acrescentou que o Pato Branco já tem uma base para disputar o Campeonato Paranaense da categoria Sub-20, com o objetivo de revelar alguns jogadores para o time principal, que vai disputar o Estadual da 3ª Divisão, em agosto.
Os atletas gostaram da forma como foram realizados os testes pelo Pato Branco Esporte Clube, com avaliação desde domínio de bola até a visão de jogo. O goleiro Pamelo, 18 anos, que veio de Chopinzinho, disse que o teste foi bom. Ele afirmou que joga bola desde criança e estava nas categorias de base do Peñarol, do Uruguai, mas retornou para casa após ter fraturado um dedo de uma das mãos. Pamelo acha que foi bem nos testes e aguarda o resultado.
O zagueiro Lucas, 17 anos, que também joga na lateral-direita e de volante, disse que foi bem nos testes.  Ele conta que estava na categoria Sub-17 do Pato Futsal e resolveu partir para o futebol de campo. O jovem espera ser chamado para integrar as categorias de base do Pato Branco Esporte Clube.
Já o meia-esquerda Cleito, 16 anos, que é de São João, demonstrou habilidade e velocidade. Ele disse que pode render mais do que apresentou nos testes e está disposto a fazer parte das categorias de base do Pato Branco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *