Matéria de Diário do Sudoeste / Adenir Brocco

 

O Campeonato Paranaense de Futebol sub-19 começa nesta quarta-feira (1º), com a participação de 15 equipes, divididas em três grupos. O Pato Branco Esporte Clube está no grupo A, juntamente com Iraty, Foz do Iguaçu e Campo Mourão. A estreia do Tricolor será nesta quarta-feira, fora de casa, às 15h, contra o Iraty.

Conforme o regulamento do campeonato, no grupo do Pato Branco vão se classificar duas equipes para a segunda fase da competição. No entanto, ao todo passarão dez times para a segunda fase, um deles por índice técnico. Na segunda fase, as equipes serão divididas em dois grupos de cinco, classificando-se os dois primeiros colocados de cada chave para as semifinais.

A equipe do Pato Branco fez uma preparação de 15 dias, sob o comando do técnico João Eduardo Oliveira, para a disputa do Estadual sub-19. Os jogadores são de Pato Branco e região e também de outros estados, como Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

O técnico João Eduardo está confiante em um resultado positivo diante do Iraty (Foto: Diário do Sudoeste/ Adenir Brocco)

O técnico João Eduardo está confiante em um resultado positivo diante do Iraty (Foto: Diário do Sudoeste/ Adenir Brocco)

 

O técnico João Eduardo, que veio do Velo Clube, de Rio Claro (SP), afirmou que alguns jogadores ainda não estão regularizados na Federação Paranaense e CBF, mas está confiante em um bom resultado na estreia do Tricolor diante do Iraty. Ele revelou que alguns atletas serão aproveitados na disputa da 3ª Divisão do Campeonato Paranaense, que vai começar em agosto. A equipe do Pato para a estreia terá: Hugo; Claison, Pedro, Sávio e Vinicius; Vitor, Lucas Oliveira, Lucas Matheus e Lucas Fernando; Gustavo Luiz e Rafael Santos.

O Pato Branco Esporte Clube tem como gestores Emerson de Moraes e Paulo Cardoso. O capitão Gerson Maurício Zocchi também está contribuindo na busca por patrocinadores. Nessa temporada, além da disputa do sub-19, o objetivo do clube é subir para a 2ª Divisão do Campeonato Paranaense.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *