A equipe sub-20 do Pato Branco Esporte Clube está na reta final da preparação para o Campeonato Paranaense. O Tricolor está no grupo C, juntamente com Londrina, Platinense e União Nova Fátima, classificando-se os dois primeiros colocados para a segunda fase do campeonato.
O técnico do Pato Branco, Pedro Paulo Alves, informou que a estreia está marcada para este sábado, fora de casa, contra o Londrina. No entanto, a rodada poderá ser transferida, pois as equipes do Operário, de Ponta Grossa e do Francisco Beltrão teriam desistido da competição e a Federação Paranaense de Futebol (FPF) marcou um novo arbitral, que será realizado nesta sexta-feira.

DSCN7733

Com relação à equipe, Pedro Paulo Alves disse que foi mantida a base do time sub-18 do ano passado, mas vieram vários jogadores de fora, principalmente de Porto Alegre (RS). Os atletas estão treinando há 30 dias e o treinador está confiante na classificação à segunda fase do Estadual sub-20.
O goleiro Willian, que é natural de Salto do Lontra, veio da equipe juvenil do Grêmio, de Porto Alegre. Ele afirmou que o grupo é bom e tem condições de chegar as finais do Estadual sub-20. “Estamos tendo as condições ideais para fazermos os treinamentos. O goleiro é o primeiro que chega e o último a sair dos treinos, sendo o único que não pode ter erros. O elenco é bom e temos condições para chegar às finais do campeonato”, avaliou.

O meio campista Roger, que é remanescente da equipe sub-18 do ano passado, afirmou que o time melhorou com a vida de jogadores de fora. “Vamos brigar pela classificação. Se a rodada for adiada pode ajudar nossa equipe para ganhar melhor entrosamento, mas estamos focados para o jogo de estreia, contra o Londrina”, afirmou.
Já o volante Charles Miller, que é de Porto Alegre (RS), mas defendeu o Sertãozinho (SP) na última Taça São Paulo, está confiante. Ele informou que joga também na lateral direita e vem sendo o capitão da equipe.  “Estamos Trabalhando forte com o objetivo de buscar os resultados positivos para a classificação à próxima fase”, finalizou.

 

Por Adenir Brocco – Diário do Sudoeste.

Uma resposta para “Pato Branco EC se prepara para o Estadual sub-20”

  1. Dirceu santos disse:

    A todos os atletas e funcionários,comissão técnica e Diretores do Pato Branco EC, com a força de Deus se transforme os trabalhos e dedicação e esforços de vocês em muito sucesso, e muitas vitórias nesta super competição Estadual Paranaense que está iniciando,quero dizer que nós Pais,e familiares estamos torcendo muito por vocês.Boa sorte moçada,e que Deus ilumine sempre !!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *