O presidente do Pato Branco Esporte Clube, Gilmar Pedro Resende, confirmou a participação do clube no Campeonato Paranaense da 3º Divisão. O arbitral da competição foi realizado na última quarta-feira, em Curitiba, sob o comando do presidente da Federação Paranaense de Futebol (FPF), Hélio Cury.
O Estadual da 3º Divisão terá a participação de sete equipes. Além do Pato Branco, confirmaram presença a Portuguesa Londrinense, FC Cascavel, SC Campo Mourão, SE Platinense, Grecal e SC São José.  A competição terá início no dia 31 de agosto.

Jogadores serão contrados nessa segunda-feira, diz presidente da equipe (Foto: Arquivo/Diário do Sudoeste)

Jogadores serão contrados nessa segunda-feira, diz presidente da equipe (Foto: Arquivo/Diário do Sudoeste)

Durante o arbitral, foi definida a fórmula de disputa. A primeira fase do Paranaense da 3ª Divisão terá grupo único, onde todos se enfrentam em turno e returno. Uma equipe folga a cada rodada. Os dois melhores times classificam-se para a decisão e garantem vaga na 2ª Divisão de 2014.

O mando de campo da segunda partida da final será do clube de melhor campanha na primeira fase. Em caso de empate nos dois jogos da decisão, por saldo de gols, o título será definido na cobrança de pênaltis. Os dois jogos finais acontecem nos dias 8 e 15 de dezembro. Mais informações sobre regulamento e tabela serão divulgadas pela FPF até o próximo dia 28 de junho.

O presidente do Pato Branco EC, Gilmar Pedro Resende, informou que as contratações para a disputa da 3ª Divisão vão começar na próxima segunda-feira. Gilmar e o diretor de futebol do clube, João Carlos Martins, irão contratar os jogadores com o aval da comissão técnica.

Gilmar informou que ainda não definiram se Pedro Paulo Alves será o treinador ou supervisor do clube durante a 3º Divisão. A decisão sobre a comissão técnica deverá ser tomada na próxima semana.

De acordo com Gilmar, a intenção é utilizar vários jogadores que estão disputando o Estadual da categoria sub-20, mas  será montada uma equipe competitiva com o objetivo de subir para a 2ª Divisão. “Como são apenas sete participantes, todas as equipes tem chance de subir para a 2ª Divisão, que é o nosso objetivo”, afirmou.
Além dos atletas, a diretoria terá que correr também atrás de patrocinadores. Segundo Gilmar, ainda não acertaram com nenhuma empresa. Os empresários interessados em patrocinar o Tricolor devem entrar em contato com Gilmar pelo telefone (46) 9101-3434.

Fonte: Adenir Brocco –  Diário do Sudoeste

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *