Reportagem Adenir Brocco/ Diário do Sudoeste.

 

A equipe do Pato Branco Esporte Clube venceu a Platinense ontem à tarde, no estádio Os Pioneiros, por 2 a 1. Com a vitória, de virada, o Tricolor divide o segundo lugar da 3ª Divisão com o Cascavel, com seis pontos cada, um a menos da Portuguesa Londrinense, que está na liderança.

 _MG_8857_800x533

O primeiro tempo foi truncado, com poucas oportunidades para ambos os lados. A Platinense veio fechadinha e tentava o gol somente em contra-ataques e cobranças de faltas. O Tricolor teve uma boa oportunidade com Léo Silva, que bateu cruzado e a zaga desviou a bola para escanteio. Em seguida, Daniel tocou para Mandagua, que chutou para fora. Em cobrança de falta da Platinense, a bola foi cruzada na área e o zagueiro Adnan fez 1 a 0. O Pato Branco foi em busca do empate, mas não conseguiu fazer o gol no primeiro tempo.

O técnico Irani de Almeida mexeu bem na equipe no segundo tempo. Entraram Rangel e Felipe nos lugares de Elvis e Daniel, respectivamente. O Pato Branco chegou com Ernandes, que obrigou o goleiro Ariranha a praticar uma excelente defesa. Com a entrada de Jajá no lugar de Letto e a expulsão de Emilio, da Platinense, o Pato Branco passou a dominar o jogo e chegou ao empate com gol de Maranhão, aos 16 minutos. O Tricolor seguiu pressionando o adversário e aos 22 minutos Ernandes fez 2 a 1. Os jogadores da Platinense demonstravam cansaço em campo e o Pato Branco seguiu no ataque. Rangel teve a chance de matar o jogo. Ele recebeu na entrada da área e tirou do goleiro, mas a bola foi para fora. A Platinense teve uma chance de empatar o jogo com Marcos Vinícius, mas ele bateu sobre o gol defendido por Biffi. O Pato Branco teve mais duas oportunidades, sendo que Ernandes cabeceou para fora e Mandagua passou por diversos adversários, mas perdeu a bola ao entrar na pequena área. A Platinense ainda assustou em chute de Marcos Vinicius, mas Biffi defendeu.

O Pato Branco folga na próxima rodada. Com isso, o técnico Irani de Almeida terá mais tempo para preparar a equipe para o jogo do dia 29 de setembro, fora de casa, contra o Grecal, que vem de empate por 2 a 2 com a Portuguesa Londrinese.

4 respostas para “Pato Branco EC vence a Platinense de virada”

  1. luciano disse:

    parabéns a todos os guerreiros de pato branco é com os pés no chão que se chega lá nada se consegue com afobação mais com trabalho sério que esta sendo feito pela comissão tecnica tem tudo para dar certo mais para isso acontecer é preciso todos se unirem tanto comissão e diretoria tenho certeza que é isso que está acontecendo no mais meus parabéns a todos

  2. Sérginho disse:

    O JAJA não pode mas ficar de fora, quando ele entra ele faz sempre a diferença. Tem que ser titular absoluto certo.

  3. toni marques disse:

    ernandes mirandinha e gol

  4. Paulo disse:

    JAJÁ TITULAR JÁ

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *