O presidente do Pato Branco Esporte Clube, Gilmar Pedro Resende, vai participar do arbitral das categorias de base da Federação Paranaense de Futebol (FPF) no próximo dia 7, em Curitiba. O Tricolor deverá disputar o Estadual nas categorias sub-17 e sub-20, competições que vão começar na segunda quinzena de março, além do Campeonato Paranaense da 3º Divisão, com inicio previsto para o mês de agosto.
Gilmar comentou a importância da base para tirar adolescentes e jovens da situação de risco, dada oportunidade para que eles possam realizar o sonho de ser tornarem jogares profissionais. Ele informou que no sub-17 o técnico será Didi e no sub-20 Pedro Paulo Alves. “ Vamos aguardar o arbitral antes de darmos inicio nos treinamentos e planejamentos para disputar as duas competições de base. Precisamos do apoio da prefeitura e de empresários para que esses projetos possam andar”, afirmou.
Gilmar disse que a intenção é de profissionalizar cerca de dez garotos que se destacarem nas categorias de base para integrarem a equipe principal na disputa da 3ª Divisão. Além disso, caso haja o apoio necessário, serão contratados jogadores, com o objetivo de montar uma equipe competitiva e subir para a 2ª Divisão de 2014.
Gilmar informou que deverá se reunir nesta quarta-feira com o prefeito Augustinho Zucchi. Ele vai buscar apoio da administração municipal para que o Pato Branco Esporte Clube possam disputar as competições de base e o Estadual da 3ª Divisão.

Fonte: Jornal Diário do Sudoeste, 6 de fevereiro de 2013.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *