Neste último sábado (6), foi realizada a peneira da categoria sub-15 do projeto Gol de Placapromovido pelo Oscip Recriar em parceria com o Pato Branco EC. A seleção foi feita no estádio Os Pioneiros em Pato Branco/PR, e teve início às 09:00h.

A peneira para a categoria de sub – 15, contou com a participação de meninos de 12 a 14 anos e seus pais. Na ocasião também estavam presentes a Assistente Social, Andressa Bourscheit, a Psicóloga, Giulliane Paola Graeff, e a vice-presidente da Recriar, Ketlyn Emanuele Lourenço que explanaram sobre o projeto e as atividades da entidade.

O projeto Gol de Placa está atuando desde meados de 2012 e tem como objetivo a inclusão das crianças e adolescentes de baixa renda, bem como indivíduos que estejam interessados em atividades esportivas e educativas, desta forma trabalhando com a prevenção de situações de risco. Além disso, por meio do convênio com o Pato Branco Esporte Clube, é oferecida a oportunidade de se profissionalizar neste esporte.

Durante a peneira, foi feito um diálogo com a mãe do participante Felipe, que estava muito contente diante da possibilidade do filho poder jogar futebol. Quando questionada sobre a importância do projeto ela afirma, “Esse projeto da Recriar pra nós, como mães, é muito bom porque tem dado oportunidade, e quem sabe daqui não saia mais um Alexandre Pato, um Felipe Pato”.

E completa dizendo que “Eu como mãe acho importantíssimo, porque vem preencher algo na vida deles, pra que eles não vão procurar algo errado fora de casa”.

Mais informações sobre o projeto podem ser obtidas pelo telefone: 46 2101 1844 ou pelo e-mail:patobrancoec@hotmail.com ou recriar@recriarbrasil.org.br

Mãe do atleta Felipe falando sobre a importância do projeto.

 

Vice-presidente da Recriar, Ketlyn, explanando a respeito da entidade com atletas e seus pais.

 

Assistente Social da Recriar, Andressa, apresentando o projeto Gol de Placa aos jovens.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *